Entenda o passo a passo para participar de um leilão de imóveis online e fazer um bom negócio sem sair de casa
Desde 2020, com o início da pandemia, modalidades online de diversos tipos de serviços e eventos se tornaram muito mais populares. Com os leilões não foi diferente! Por isso, hoje é possível participar de um evento de leilão de imóveis totalmente confiável e de maneira remota. Nos sites de leilão é possível conferir fotos, detalhes da propriedade, preço e muito mais.
Além disso, este sites funcionam como uma curadoria das melhores oportunidades disponíveis na região. Por isso, se você está interessado em começar a frequentar um, cadastre-se aqui e aproveite as facilidades de diversos leiloeiros em um só lugar, de maneira simples e intuitiva. Continue a leitura e entenda detalhes de como se preparar para fazer um bom negócio.
Como funciona um leilão de imóveis online?
Assim como um leilão presencial, os eventos online também tem um endereço virtual (que é o link da disputa) para acesso, datas e horários pré-definidos. Ademais, para participar, é necessário estar cadastrado em um site ou plataforma que reúna os principais eventos da modalidade.
Durante o evento, são disponibilizados os imóveis e propriedades à venda. Em cada um dos anúncios é possível consultar fotos internas e externas, condições de pagamento, localização do bem, estado de conservação e é claro, o preço. Ao longo do leilão, outras pessoas na disputa oferecem lances partindo do preço base exigido no imóvel, tornando a competição acirrada.
Portanto, ao participar de um leilão de imóveis online, planeje os detalhes para ganhar vantagem frente aos demais compradores. Basicamente, é assim que o evento acontece – parecidíssimo com um leilão presencial e tradicional, mas de maneira muito mais cômoda, sem sair de casa.
Passo a passo para fazer um bom negócio no leilão de imóveis online
O leilão de imóveis online acontece com a intenção de vender de maneira mais rápida uma determinada propriedade, como casas, apartamentos, galpões empresariais e outros. Esse evento acontece de forma virtual com leiloeiro mediador ou uma plataforma segura de leilões para conduzir os lances.
Busque por um leilão com boa reputação e cuidado com fraudes
Os benefícios citados até o momento são realmente verdadeiros. Porém, é preciso ter atenção redobrada ao se cadastrar em sites e plataformas onlines que vendem serviços, até mesmo as que prometem curadoria dos principais leilões do país, especialmente as que exigem pagamentos.
Portanto, pesquise a reputação do site e relatos de quem já fez bom negócio através do mesmo para não se prejudicar. Além disso, faça uma pesquisa para saber se o leiloeiro é matriculado na Junta Comercial do Estado de São Paulo. Dessa forma, é possível participar do processo com mais segurança.
Faça seu cadastro com atenção
Conferiu a reputação do link e ficou satisfeito com suas pesquisas? É hora de se cadastrar. O seu cadastro no site de leilão de imóveis online é a sua ficha como comprador. Por isso, tenha cuidado extra ao preencher os detalhes, evite erros de digitação ou cadastros duplicados – isso pode prejudicar seus lances e negócios futuros.
Avalie o perfil dos outros usuários e suas preferências
Aqui temos um benefício bem interessante ao participar de um evento como esse: uma vez dentro do evento online, observe os demais compradores. Entenda o perfil deles, o tipo de propriedade que costuma atraí-los e os valores pelos quais eles arrematam bons negócios. Nesse momento, a observação conta muito – principalmente se em algum dia você precisar superar os demais concorrentes em alguma oferta.
Faça os cálculos do lance já incluindo eventuais despesas
Inclua no valor do seu lance os eventuais gastos com documentação, reformas, reparos, taxas condominiais e outros que possam pesar no pagamento como um todo. Ademais, tenha em mente que os bons imóveis vão atrair diversos lances em um leilão e serão bastante disputados. Por isso, não se empolgue tanto e faça sua oferta de acordo com aquilo que realmente pode se comprometer.
Se possível, visite o imóvel antes de fechar a compra
Às vezes um imóvel com preço abaixo do mercado pode fazer com que os nossos olhos brilhem bastante. Mas você já foi visitá-lo pessoalmente? Viu o estado em que o imóvel está? Sabe se a região da propriedade é um lugar tranquilo, próspero e seguro?
Tanto para morar, quanto para revender ou começar um negócio no ponto que foi comprado, essas são perguntas com respostas bastante relevantes – fique atento à elas. Por isso, cuidado com o barato que pode acabar saindo caro.
Quer saber outras dicas de ouro? Confira nosso artigo a seguir: “Cuidados essenciais ao comprar um imóvel em leilão: evite problemas futuros”
Leilão de imóveis online confiável? Saiba como encontrar!
Agora que você já entendeu como funciona um leilão de imóveis online, é o momento de escolher o lugar certo para começar as negociações!
Aqui no Leilaofy você encontra diversas oportunidades de adquirir imóveis com excelente custo-benefício. No nosso site, reunimos as principais oportunidades em qualquer lugar do país. Além disso, nossa plataforma é segura e bastante intuitiva, permitindo que você veja detalhes de cada imóvel e navegue por opções diferenciadas. Faça já o seu cadastro e confira a descrição de vários apartamentos, casas, terrenos e imóveis comerciais disponíveis. Para isso, é bem simples, basta informar seu nome completo, telefone, e-mail e é claro, criar uma senha.
Em seguida, é só usufruir de uma interface intuitiva e fácil de usar para que os usuários possam procurar rapidamente e de forma eficiente qualquer imóvel de leilão que estejam procurando, tudo reunido em um mesmo link. Para dar continuidade, basta clicar aqui.
Ademais, no nosso blog você também vai encontrar leituras complementares que vão te ajudar a entender como funciona o mundo do leilão de imóveis online e como aproveitar as melhores oportunidades para fazer um bom negócio.
Gostou do conteúdo? Confira os artigos a seguir:
- Vantagens e desvantagens de comprar imóveis em leilão: o que você precisa saber
- Cuidados essenciais ao comprar um imóvel em leilão: evite problemas futuros